domingo, 28 de dezembro de 2008

Bye bye 2008

Impossível descrever o que se passou esse ano.
Toda virada de ano tem maiores promessas, maiores desejos, novas metas, novos rumos. Metade dessas mudanças infelizmente não acontecem, apesar da intenção, da boa visão que sempre temos nessa época, o mundo não muda simples assim como um calendário.
Planos eu já não faço mais, a gente planeja, planeja, e quando acaba, dando certo ou não, parece que a ficamos sem rumo. Prefiro me preparar para alcançar minhas metas, aprendendo cada vez mais. Planos nem sempre são as melhores lições.
Quis tanto que esse ano de 2008 passasse rápido, não é que passou mesmo?
Ontem mesmo eu estava tão empolgada, começava o último ano da escola. E eu sabia que ia ser difícil, a vida começa a cobrar caro. Entre comissão de formatura, provas trimestrais, vestibular e preocupação com o futuro estava o saber que devíamos aproveitar cada minuto juntos. Por mais que queiramos, a vida insiste em nos separar da convivência, e conseguem.
Sempre digo que aprendi muito, faço sempre um balanço do que foi mais importante, porém dessa vez a balança está meio saturada.
Entre a tabela periódica, as funções (exponenciais ou logarítmas), a regência e as orações subordinadas, o Epicurismo, Hitler e os regimes totalitários, Israel e Cuba sem Fidel, Matrizes Quadradas ou Identidade, Oxirredução e a equação global da pilha, o reino animal mais profundo do que nunca, a educação e sua importância na sociedade, o gosto e/ou a necessidade da leitura... Entre tudo isso, estava a certeza de que eu tinha que ter paciência se quisesse seguir em frente e realizar meu desejo. Para um futuro melhor ou própria realização, não importa. Valeu a pena cada minuto. Esperei tanto pra esse momento crucial, e ele chegou.
Valeu a pena ter perdido tantas coisas para ganhar outras. Ganhei em dobro.
Ganhei lições, ganhei novos amigos, novos lugares visitados, novas saudades, novos sentimentos, um novo amor, uma nova vontade. Melhor do que qualquer plano já pensado. Que 2009 supere.

3 comentários:

Isabela disse...

Com certeza vale a pena abrir mão de algumas coisas né... Que ano rápido foi esse que passou.
Mas se depender de mim, a gente tá sempre juunta! o/

Everton Amaro disse...

- Feliz 2009?

Leandro Kamiya disse...

"Que 2009 supere." [2]


:)