terça-feira, 4 de novembro de 2008

E hoje eu achei a resposta...

Odeio aqueles momentos em que você se sente um lixo. Pra mim sempre foi coisa de gente fresca, que precisava sempre achar uma solução para tudo. Comigo isso nunca funcionaria. Pensamos ser fortes o suficiente para nunca precisarmos disso, mas ás vezes os problemas falam por si próprios e nos mostram suas respostas quando perguntamos porque eles acontecem: sou EU!
O problema sou eu... Ninguém nunca verá as coisas com as mesmas dimensões que eu... Justo eu, que não procuro pensar muito na vida... As pessoas têm a visão do certo e eu não.
Ao mesmo tempo em que existem pessoas que nos ajudam á levantar, em um minuto podem te colocar no chão novamente. Nunca me importei muito com isso: ás vezes sofri de menos, ás vezes sofri de mais, ás vezes nem sofri... às vezes pensei de menos, ás vezes pensei de mais, ás vezes nem pensei, ás vezes só soube esperar e esperei de mais. Às vezes eu dei motivos, ás vezes me deram desculpas, e eu tive que aceitar e superar. Parei de me culpar por tudo o que acontecia e funcionou, mas o problema não está resolvido. Aprendi com isso. Aprendi que "Beijos não são laços e abraços não são promessas".
O que é amar pra você?

Com certeza diferente do que é pra mim. E todas as palavras de amor que um dia ouvi, hoje mais do que nunca tive certeza que foram jogadas pra lugar nenhum, pois nenhuma delas me fez sentir segura quando precisei, nenhuma delas soube também reconhecer seus erros ou entender meu silêncio. Se meu silêncio nunca soube dizer nada, o que dirão minhas palavras?
Como é dito, quem bate nunca lembra e quem apanha nunca esquece... E quando os dois apanham? Um injustamente e o outro porque merece, não importa... É dor da mesma maneira.
E nas vezes que mereci, as mesmas palavras de amor, os momentos bons, as infinitas promessas do "pra sempre", foram esquecidos. Viu como nossa visão é diferente?
A mesma mão que me acariciou, é aquela que hoje me joga pedras... De novo.
Leva-se um minuto para se apegar as pessoas, mas uma eternidade para esquecê-las, amando-as ou não. Por mais erros, grandes ou pequenos que existam, eu sei que um dia um amor de verdade vai superar. Até lá, defenda-se das lembranças esquecidas quem puder.
Até quando vai ser assim?

Nenhum comentário: