domingo, 30 de novembro de 2008

Degrau por degrau.

Como saber o caminho que escolhem para nós durante a vida. Sim, claro, nem sempre as escolhas estão em nossas mãos.
Quando era criança, ao contrário das mesmas crianças da minha idade, eu não queria crescer. Me assustava a idéia de ter de me virar sozinha, de ter de resolver tantas coisas, porém isso era inevitável... Nunca entendia meus pais; ora eles diziam que não podia fazer tudo o que queria pois ainda era uma criança, ora diziam que eu já estava grandinha, que já podia entender muitas coisas. Eu cresci e ainda hoje não posso entender várias coisas.
Cresci tendo a idéia de ser alguém na vida. Diziam-me sempre pra buscar o melhor e nunca me contentar com pouco, tudo deveria ser conforme meus planos, afinal, vivemos no "livre arbítrio" e eu deveria lutar para que isso realmente acontecesse em tudo na minha vida.
Formar conceitos é mais difícil do que eu pensava.. Uns dizem que eu devo buscar o melhor, outros dizem que tenho que me contentar com o que tenho; Uns dizem pra eu sonhar alto, outros dizem que quanto mais alto se sonha maior é a queda; Uns dizem que a felicidade está no sucesso, na realização dos sonhos, outros dizem que ela mora ao lado, nas coisas simples da vida e a gente não vê; Uns dizem que eu sou boa o suficiente pra conquistar o mundo se quiser, outros me mostram que não estou nem perto disso; Uns dizem que devemos buscar a felicidade de qualquer maneira, não importa como, outros dizem que a estrada é longa e nela a gente se fere várias vezes, o que nos dá medo de seguir em frente; Uns dizem que devemos ser sempre politicamente corretos para sermos aceitos pela sociedade, outros dizem que não devemos segui-la para não cair na senso comum; Uns dizem para nos doarmos de corpo e alma à alguém, outros dizem que devemos tomar cuidado para não expressarmos mal nossos sentimentos;
Viver no meu certo e ser auto-suficiente.. Viver no certo dos outros e ser apenas comum..
Talvez eu ainda não seja grandinha o suficiente pra saber.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!!
Tah escrevendo bem ein moça!!

Amo vc. ^^

Isabela disse...

Aii, eu também nunca entendia meus velhos aquii... rsrs